A Escola Municipal Lima Couto passava por um sério problema de violência entre alunos. Problema esse, que se arrastava desde a Escola Senador Alberto Silva.
Por: Bruno Santana
No início do ano, a Secretaria Municipal de Educação, pôs em prática o Plano de Reordenamento Escolar; Dentro deste plano, os alunos da Escola Municipal Senador Alberto Silva, foram transferidos para a Escola Municipal Lima Couto e, com eles, problemas de violência escolar e até tráfico de drogas seguiram para a nova unidade escolar.
Com o completo suporte e, ações de inteligência da Polícia Militar, que tem a frente o Tenente Coronel Adriano de Lucena, além da Polícia Federal, a Secretaria Municipal de Educação pode afirmar que o problema de violência e tráfico de drogas na Escola Lima Couto está controlado.
Controlado, pois as ações de monitoramento e repressão às infrações, continuarão por tempo indeterminado. Rondas ostensivas continuarão sendo realizadas na escola, tudo para garantir a integridade dos alunos e dos profissionais que lá trabalham.
O modelo aplicado na Escola José de Lima Couto, será levado para outras escolas da rede. Afirmou o Secretário Municipal de Educação, Roger Jacob.
O Secretário se solidariza ainda, com o Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, o Sr. Tenente Coronel PM, Adriano de Lucena, que comanda o Batalhão Major Osmar, acima do limite de sua capacidade operacional fornecida pelo Estado. Parte do esforço de eficiência, dentro do além imaginável e administrável que está sendo feito, deve-se ao comprometimento do Tenente Coronel, que não mede esforços para a segurança da população parnaibana. Infelizmente, é público o sucateamento da nossa briosa Polícia Militar, bem como a falta de contingente necessária para a completa segurança de nossa cidade.
Publicidade
No Comment to " Secretário Roger Jacob recebe Comandante do 2º BPM para agradecer trabalho de pacificação na escola Lima Couto "