Últimas Notícias

Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba emite nota e fala em ‘equívoco’ do TCE

By Redação - sábado, 8 de outubro de 2016 No Comments
A nota foi emitida na manhã deste sábado (08), através da Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Parnaíba.


Na última quinta-feira (06), o Ministério Público de Contas solicitou à Corte do TCE-PI que fossem bloqueadas as contas bancárias de 21 prefeituras e 12 câmaras municipais que se encontravam inadimplentes na prestação de contas, referente ao mês de junho de 2016.

Entre essas 12 câmaras municipais estava inclusa a de Parnaíba. Desde a notícia do bloqueio da conta bancária, não houveram sessões por falta de quórum. Aliás, quase todos os vereadores derrotados nas eleições não estão comparecendo as sessões legistivas, incluindo o próprio presidente da casa, Vereador Gustavo Lima (PSB).

Confira na íntegra a nota emitida pelo Presidente da Câmara, vereador Gustavo Lima

Sobre as informações divulgadas pelo Tribunal de Contas do Estado e amplamente repercutidas na imprensa estadual e local quanto ao bloqueio das contas do legislativo parnaibano, reiteramos nossa postura de lisura transparência e condução com zelo absoluto a frente desta Casa, como assim fizemos em todos os nossos mandatos como presidente da Câmara de Parnaíba.

Tomamos conhecimento do fato por terceiros, motivo pelo qual fomos pegos de surpresa, nos causando profunda estranheza. Nossa assessoria contábil, jurídica e nós mesmos pessoalmente, tomamos as devidas providências imediatamente.

As contas da Câmara Municipal de Vereadores de Parnaíba nunca foram bloqueadas. Houve equívoco do TCE ao colocar-nos na lista de inadimplência pela ausência de documentação comprobatória, sendo que cumprimos rigidamente todo o protocolo que rege a Lei de Responsabilidade Fiscal e seus princípios básicos de prestação de contas, como assim sempre fizemos.

Atenciosamente, Gustavo Lima – Presidente da Câmara de Parnaíba.

Por: Bruno Santana / Tribuna de Parnaíba

Publicidade

No Comment to " Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba emite nota e fala em ‘equívoco’ do TCE "