Últimas Notícias

PF prende falsa médica que tentava conseguir registro do CRM/PI

By Redação - quarta-feira, 26 de outubro de 2016 No Comments
Presa na secretaria do Conselho de Medicina, suspeita teria falsificado sua documentação


Uma mulher foi presa em flagrante na manhã desta quarta-feira (26/10) quando tentava conseguir registro do Conselho Regional de Medicina do Piauí. Jarlene Raquel Cacau Araújo Toledo Carvalho, de 21 anos, foi detida por agentes da Polícia Federal dentro da secretaria do conselho, suspeita de fraudar documentos para conseguir registro como médica.

Em nota enviada através da assessoria de comunicação, o CRM afirmou que a suspeita afirmou ter graduação no Centro Universitário São Camilo, com sede em São Paulo-SP. Contudo, ao checar a veracidade das informações prestadas por Jarlene, os funcionários descobriram que a suspeita nunca havia sido matriculada e nem mesmo concluído o curso de Medicina.


Informa ainda que "os documentos apresentados por Jarlene no CRM-PI não estão de acordo com os padrões da instituição, o caso foi informado para a PF. Segundo Jarlene, que consta em seus documentos ter nascido em 1995, informou aos agentes que tinha 23 anos, quando pelo seu RG deveria ter 21 anos".

Em casos como este, o procedimento padrão requer a checagem dos dados apresentados pelo médico solicitante. "Todos os documentos apresentados estavam fora dos padrões institucionais, bem como layout, timbre da formatação, a impressão e logotipo diferente dos padrões da instituição", afirma o conselho, em nota.


A suposta médica chegou a ser levada para a sede da PF, onde prestou depoimento. O caso foi comunicado e acompanhado pela presidente do CRM-PI, Mírian Palha Dias Parente. Este é o segundo caso no ano de 2016 onde 'falsos médicos' tentam garantir registro no Conselho, e que acabaram presos em flagrante. O caso será investigado pela Polícia Federal.

Fonte: 180 Graus / Edição: Tribuna de Parnaíba

Publicidade

No Comment to " PF prende falsa médica que tentava conseguir registro do CRM/PI "