Últimas Notícias

Presa dupla de suspeitos de participação em morte de policial militar

By Redação - quinta-feira, 9 de março de 2017 No Comments
Os acusados foram levados para a Delegacia de Homicídios para prestarem depoimento

Cabo Valdir Mendonça do Vale

A Delegacia de Homicídios e o 1º Batalhão da Polícia Militar prenderam os suspeitos de envolvimento na morte do Cabo Valdir Mendonça do Vale, ocorrida na tarde da última terça-feira (7), na Avenida Jockey Clube, zona leste de Teresina.

De acordo com o major Mayron, comandante do 1º BPM, um dos acusados identificado por, Wilber Sousa da Silva, de 27 anos de idade, é irmão da menor de iniciais  V. N. P., que é estagiária da Clínica Ortomed, e foi apreendida na noite de ontem (08), também por suspeitas de participação na morte do policial.

Wilber Sousa da Silva, de 27 anos

Wilber, também conhecido por Tirilú, foi detido no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina, e identificado como motorista do veículo utilizado pelos demais criminosos.

O outro acusado, Luis José de Oliveria Neto, 34 anos, foi preso na Avenida das Nações Unidas, e segundo o major Mayron, o mesmo ficou dentro do veículo dando apoio ao motorista, Wilber, no momento do crime.

Luis José de Oliveria Neto, 34 anos

Ambos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios para prestarem os devidos esclarecimentos sobre o caso.

O crime
O Cabo Valdir da Policial Militar foi baleado na tarde a última terça-feira (7) na Avenida Jockey Clube, zona leste de Teresina. Ele chegou a ser socorrido, mas faleceu quando estava sendo levado para o Hospital de Urgências de Teresina. Um estudante também foi atingido pelo tiroteio. Ele passava pelo local em um ônibus coletivo, quando foi surpreendido.

De acordo com pessoas que estavam no local no momento do crime, dois homens teriam tentado assaltar o PM que reagiu e alvejou um dos assaltantes na perna.

Apreensão 
A menor identificada apenas pelas iniciais V. N. P., estagiária da Clínica Ortomed, foi apreendida ontem (08), pela suspeita ter sido responsável por repassar informações privilegiadas aos assaltantes do roubo que resultou na morte do Cabo.  A polícia informou que ela confessou ter aceitado a proposta de receber R$ 3.000,00, caso o crime fosse efetuado com sucesso.

Fonte: Portal AZ / Edição: Tribuna de Parnaíba

Publicidade

No Comment to " Presa dupla de suspeitos de participação em morte de policial militar "