Jorge Tajra, gerente da GTI: busca de soluções
Seduc tem buscado soluções para melhorar o cotidiano das escolas estaduais
Edição Tribuna de Parnaíba / Fonte: 180 Graus
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O uso de tecnologias está cada vez mais presente na administração pública e parece uma das soluções para otimizar a educação estadual. A burocracia sem dúvidas é um dos maiores problemas atuais, que dificulta de maneira significativa o andamento de qualquer ato no estado, pois torna simples ações demoradas e de custo alto para o bolso do cidadão.
A secretaria de Educação e Cultura do Estado do Piauí, através da Gerência de Tecnologia da Informação (GTI), tem buscado soluções para melhorar o cotidiano das escolas estaduais. São sistemas e ferramentas que estão sendo criadas para facilitar ações como matrículas e acompanhamento das notas escolares.
Segundo a secretária Rejane Dias os 210 mil alunos da rede estadual, atendidos em 670 escolas, começarão a usufruir das tecnologias ainda este ano, mas a previsão é de que no ano que vem esteja concluído. Esse tipo de tecnologia já é usual em escolas particulares e essenciais em instituições de ensino superior, vêm para ser um aliando da educação.
NOTAS PELO CELULAR
Com a tecnologia em pleno uso, os pais e alunos poderão acompanhar as notas e frequência através de um sistema, que pode ser aberto tanto num computador, como num celular ou tablet. Além disso, notas, boletins e comunicados também poderão ser enviados por e-mail. O procedimento será realizado após o cadastro do aluno e dos pais, que receberão esclarecimentos sobre o uso do sistema.
O principal objetivo da novidade é fazer com que os pais acompanhem o desenvolvimento de seus filhos durante o ano letivo, e assim incentivá-los ou procurar auxílio em casos de baixo desempenho dos filhos.
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