Bandidos queriam arma do vigilante, vigia apareceu e tentou salvar o colega de trabalho entrando em luta corporal.
Edição Tribuna de Parnaíba / Por: Bruno Santana
Curta nossa fanpage no Facebook - https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
Por volta das 20h30 desta terça-feira (24), dois homens em um Chevrolet celta de cor preta, entraram no prédio da FACOE (Faculdade de Odontologia e Enfermagem) da UESPI em Parnaíba, localizada na Avenida São Sebastião, Bairro Planalto de Monteserrathe, próximo à casa de shows “M Shows”.
Populares questionavam pela Força Nacional de Segurança enviada ao litoral e que não compareceu no local.
Enquanto um dos bandidos abordava o vigilante, o outro fazia a cobertura dentro do carro estacionado à porta da faculdade. “Ele chegou e eu pensei que fosse um estudante que tivesse esquecido alguma coisa, aí quando ele chegou perto falou, passa a arma, eu respondi que não tinha arma, aí ele mandou eu entregar o celular e disse que como eu não tinha arma era pra ir pra trás do prédio porque eu ia morrer, aí eu disse, seja feito a vontade de Deus, foi quando o Sr. Francisco apareceu na porta e na distração do bandido eu consegui escapar, nessa hora o Sr. Francisco correu pra cima dele e eu corri pra dentro do prédio, só ouvi os tiros”. Relatou muito nervoso o vigilante terceirizado à reportagem do Tribuna de Parnaíba.com
Francisco das Chagas Sousa, de 52 anos, era vigia efetivo do Estado do Piauí, o vigilante que primeiro foi abordado é de uma empresa terceirizada, nenhum dos dois possuía arma de fogo.
Após travar luta com o elemento, Sr. Francisco foi alvejado com 3 disparos, sendo dois na região do tórax e um na cabeça. Mesmo baleado, Sr. Francisco ainda conseguiu correr para dentro da Faculdade, vindo a cair no hall de entrada, o elemento aparentemente também foi ferido, pois havia um rastro de sangue desde o local da luta até o portão de saída, onde o mesmo entrou no veículo fugindo no sentido da BR 343 (aeroporto).
Rastro de sangue por todo local, possivelmente bandido também esteja ferido.
Informações de testemunhas que ouviram os primeiros disparos é de que o elemento na fuga ainda disparou várias vezes para o alto. Três viaturas do SAMU chegaram ao local, porém a vítima já estava sem vida.
Três viaturas do SAMU estivera no local da ocorrência.
Por volta das 21h30 uma informação que um elemento esfaqueado estaria morto no Bairro Colina do Alvorada, mobilizou toda a equipe da polícia que se encontrava no local, mas era apenas trote, ou até mesmo uma pista falsa para ludibriar a polícia.
Vigia salvou a vida de colega, mas perdeu a sua.
O corpo só foi removido às 22h30 após várias ligações para delegados, pois o IML recusava-se a atender a ocorrência devido ao corte de gratificações feito pelo Governador Wellington Dias. Diversos populares também perguntavam pela força nacional, que está hospedada em Luís Correia recebendo diárias de R$ 270,00 enquanto as polícias Civil e Militar do Piauí estão sucateadas e agentes da civil em paralisação.
Até o fechamento desta matéria não havia pistas sobre os assassinos, somente a informação que possivelmente um estaria ferido.
IML removeu o corpo somente após 2 horas. Órgão está paralisado devido a cortes de gratificação.
Diversas equipes da PM seguiram para o Bairro Colina do Alvorada após ligação informando um suposto corpo.
Publicidade
No Comment to " Morto com 3 tiros vigia da UESPI em Parnaíba "