Pedra furada. Parque Nacional Serra da Capivara. Imagem: Divulgação
O site da Revista Época destacou o alto número de demissões que aconteceram na Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham) em 2014.
Segundo a Coluna de Felipe Patury, em 2014 foram demitidos 270 funcionários da Fundação que é responsável pelo Parque Nacional da Serra da Capivara. Afirma ainda que mais 60 serão demitidos neste ano.
O motivo da demissão é o alto custo para manter o parque que possui 100 mil hectares. A Fundação não estaria recebendo o dinheiro necessário do governo federal para manter o parque e agora só ficarão 20 funcionários para trabalhar nos 100 mil hectares. O colunista destaca ainda que a Fundação está planejando construir um resort para aumentar o turismo na região e assim aumentar os recursos.
“Para funcionar bem, ele precisaria de R$ 5 milhões por ano. No ano passado, recebeu do governo um terço disso. O turismo poderia aliviar o caixa, mas o aeroporto local não foi homologado pela Anac. Mesmo sem ele, a Fumdham planeja para construir um resort no local”, disse o colunista.
Publicidade
Curta nossa fanpage no Facebook - https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
Por Bruno Santana
Fonte: GP1
No Comment to " Museu do Homem Americano do Piauí demitiu 270 funcionários em 2014 "