Corpo de uma das vítimas foi encontrados à 3 km de sua residência, num povoado conhecido como Capitão, cerca de 10 km do centro de Araioses.
José Arimateia e seu filho deficiente, estavam desaparecidos há dias e a população do povoado estava em busca de seus corpos, com a expectativa de encontrá-los mortos.
O corpo do pai foi encontrado há cerca de 3 km da própria casa das vítimas, que foram cruelmente assassinadas. Ainda não há informações concretas sobre o motivo do assassinato, mas acredita-se que tenha sido latrocínio, pois os acusados subtraíram vários pertences da família. O corpo do filho de José Arimateria ainda não foi encontrado, mas a polícia trabalha com a hipótese que o mesmo também tenha sido assassinado. Um outro suspeito do crime, ainda encontra-se foragido.
Sabendo disso, a população indignada com o crime e derrubou a casa de um dos acusados dos homicídios, no mesmo povoado Capitão, e depois, puseram fogo, por volta das 16hs.
Em seguida, os moradores ainda insatisfeitos, derrubaram a casa de Aroldo, outro suspeito dos crimes, localizada às margens da rodovia MA-345, em João Peres. Parte do mobiliário da casa e uma moto foram utilizadas para formar uma barricada no meio da rua.
No início da noite, alguns populares se dirigiram à Delegacia de Polícia Civil, centro de Araioses, onde quebraram o portão do prédio e tentaram entrar nas celas da delegacia, mas não conseguiram arrebentar as portas.
Testemunhas relatam que os populares estavam em busca de Aroldo, um dos três acusados dos homicídios e que estava recolhido na delegacia. Acredita-se que ele tenha sido transferido para Tutóia, justamente para prevenir que o mesmo fosse linchado.
Viaturas da Polícia Militar em Tutóia, Polícia Rodoviária Federal de Parnaíba (PRF) além de homens das polícias Militar e Civil de Araioses, chegaram ao local, a fim de dispersar a multidão.
As negociações duraram boa parte da noite, mas apesar dos danos ao patrimônio público e às casas dos suspeitos, não houveram feridos
Fonte: Portal Panorama / Edição: Tribuna de Parnaíba
Publicidade
No Comment to " Populares tentam invadir delegacia de Araioses para linchar acusado da morte de pai e filho "