Um dos presos pela Policia Civil é suspeito de estuprar a própria filha de 1 ano e 6 meses
Luiz, José e Martinho
Três suspeitos de estupro foram presos nesta quinta-feira (09/09) durante a Operação Dânae, deflagrada pela Polícia Civil. Eles foram localizados através de denúncias feitas pelo Disque 100, e informações repassadas pelos familiares das vítimas.
Os mandados foram compridos em três cidades e, segundo a Secretaria de Segurança, novas prisões podem acontecer ainda nesta sexta-feira.
Um dos presos é suspeito de estuprar a enteada, de 10 anos. José Roberto Costa Lima foi capturado na cidade de São Miguel do Tapuio, norte do Estado.
A segunda prisão informada pela Segurança aconteceu na Zona Rural de Buriti dos Montes, contra o lavrador Martinho Pereira Freitas. Ele é suspeito de estuprar, mediante violência e ameaça, uma menina de 6 anos. A vítima era vizinha do lavrador, e foi amordaçada durante o ato violento. Um irmão da menina flagrou o crime, e acionou a polícia.
O terceiro suspeito preso é Luiz Pereira Alves, conhecido como “Picolé”. Ele é suspeito de um estupro ocorrido há dois anos, contra a enteada, que na época tinha 12 anos. Contra Luiz pesa ainda a suspeita de estuprar a própria filha, de 1 ano e seis meses.
Os presos foram levado para a Delegacia da cidade de Castelo do Piauí, onde permanecem custodiados.
Nome da operação
“Dânae”, que deu nome à operação, é uma figura da mitologia grega. Era uma princesa que foi alvo do amor de Zeus, de quem teve um filho. Dânae era filha de Acrísio, rei de Argos, e de Eurídice.
Fonte: 180 Graus / Edição: Tribuna de Parnaíba
Publicidade
No Comment to " Operação prende suspeitos de estupro na região norte do Piauí "