Luar do São João e Nova Geração conquistaram as primeiras colocações e garantiram vaga no 8º Festival de Cultura Nacional, na cidade de Floriano.
Quadrilhas destacaram o sertão e vida interiorana em seus enredos (Foto: TV Clube)
As cinco quadrilhas que se apresentaram nesta sexta-feira (03), na segunda noite do Festival Clube de Quadrilhas, estão classificadas para a grande final que acontece no domingo (5). O concurso vai escolher representante do Piauí no Concurso Regional de Quadrilhas da Globo Nordeste, que acontece em Goiana-Pe.
O primeiro lugar foi da junina Luar do São João, quinta e última quadrilha a se apresentar na primeira noite. Em segundo lugar ficou a Nova Geração. Os dois grupos garantiram vaga no 8º Festival de Cultura Nacional, que será realizado entre os dias 16 e 19 de junho, no município de Floriano.
Quarta quadrilha a se apresentar, a junina Nova Geração, do bairro Lourival Parente, da capital Teresina, levou os 66 quadrilheiros para arena do matuto, na Potycabana, com o enredo "A festa do interior: a festa que não pode parar". O grupo que possui sete anos de existência se preparou por mais de seis meses para mostrar ao público os costumes e a cultura do povo arretado do interior.
Quadrilhas encantaram a plateia e jurados com espetáculo de dança, cores e brilhos (Foto: TV Clube)
A organizadora da junina Nova Geração, Solange de Sousa, destaca que a experiência em participar do Festival Clube de Quadrilhas foi suficiente para que o grupo tivesse confiança de encarar a disputa com animação e muita alegria.
"Viemos com um enredo diferente, trouxemos uma apresentação falando sobre os costumes do interior. A ideia é justamente valorizar essa cultura mais interiorana. E claro, unindo à paixão pela festa de São João, trazer alegria para esse público que sempre prestigia grupos como o nosso, que valoriza a cultura no Nordeste”, disse.
Já a bicampeã do Festival Clube de Quadrilhas, a Luar do São João, do bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina, fechou a noite de apresentações. Com cinco anos de existência, o grupo com 82 quadrilheiros levantou a plateia que se fez presente durante toda a noite de festa. Mais uma vez, a junina contou com uma banda ao vivo que acompanhou todo o seu show.
Este ano, o grupo apresentou o tema “Nordestino do coração: que povo é esse? É camaleão”. De acordo como o organizador e dançarino da quadrilha Leonardo Sousa, a proposta foi mostrar que o nordestino é um povo que se adapta facilmente às dificuldades.
“O nordestino é esse povo que se adapta facilmente a qualquer lugar. Que tem garra e pulso firme. Viemos homenagear o nordestino que é forte, guerreiro, e que nunca foge da luta. Nossa quadrilha tem tradição, tão tal que fomos campeões por duas vezes. Nas competições nacionais chegamos em sétimo e sexto lugares. E viemos novamente com tudo para ganhar”, disse.
Resultado
1º - Luar do São João – 296,7
2º - Nova Geração – 287,3
3º - Junina Tradição – 281,2
4º - Sanfona de Prata – 277,8
5º - Caicanos – 273,8
Fonte: G1 / Edição: Tribuna de Parnaíba
Publicidade
No Comment to " Quadrilha Sanfona de Prata é classificada para a final do Festival Clube de Quadrilhas neste domingo "