Júnior Araújo é a segunda vítima do acidente. Seu irmão Bruno não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local da colisão.
No último registro nas redes sociais antes do acidente, o produtor fez foto com o artista plástico Nonato Oliveira.
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) confirmou, no início da noite desta quarta-feira (29), a morte do produtor cultural Júnior Araújo, internado desde a madrugada de segunda-feira após ser vítima de uma colisão entre dois veículos na avenida Miguel Rosa, zona Norte da capital.
Júnior Araújo é a segunda vítima do acidente. Seu irmão Bruno não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local da colisão. Terceiro ocupante do Fusca, que foi atingido por um Corolla, Jader Damasceno continua internado em um hospital particular de Teresina.
A segunda morte ocorre no dia em que uma testemunha do caso confirmou ao Cidadeverde.com a versão de que o motorista do Corolla invadiu o sinal vermelho e ainda tentou fugir sem prestar socorro. O suspeito foi preso, mas libertado no dia seguinte após pagar fiança de R$ 7 mil.
Produtor cultural, Júnior Araújo foi um dos idealizadores do projeto Salve Rainha, movimento que envolve múltiplas esferas da arte, passando pela moda, literatura, artes plásticas e do corpo, música, antiguidades e chegando à gastronomia, com instalações artísticas ousadas e shows gratuitos.Também trabalhou como fotógrafo em veículos de comunicação Teresina.
No final da noite de domingo, quando ocorreu o acidente, o produtor cultural deixava o quiosque no Parque da Cidadania, inaugurado na semana passada. O espaço continua a ser ocupado pelo coletivo cultural "Salve Rainha".
Veja a nota do HUT
É com muita tristeza que a direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) comunica a confirmação da morte encefálica do paciente Francisco das Chagas Júnior após o fechamento do protocolo com a realização do último exame clínico às 18h38min.
Após a detecção de ausência de reflexos de tronco encefálico, depois da retirada de sedativos, a equipe médica do HUT avaliou o quadro e decidiu abrir o protocolo de morte encefálica, ao meio dia de hoje (29). O protocolo, conforme a resolução n° 1.400, de 08 de agosto de 1997, do Conselho Federal de Medicina (CFM), é composto por duas avaliações clínicas neurológicas e um exame de imagem confirmatório. Todas avaliações deram compatíveis com parada de atividade circulatória cerebral, ou seja, confirmando assim o diagnóstico de morte encefálica.
Júnior deu entrada no HUT aproximadamente a meia noite, do dia 27, com quadro de fratura de fêmur e da tíbia direita, além de traumatismo craniano com hemorragia cerebral, lesão axonal difusa e fraturas múltiplas de face. Ele apresentava midríase fixa bilateral, quando a pupila não reage mais a estímulos. Todos os exames e procedimentos foram realizados, sendo imediatamente encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu internado até hoje.
Como Júnior Araújo estava internado desde o acidente e sem apresentar reflexos e atividades cerebrais, a equipe médica do Hospital de Urgência de Teresina iniciou um procedimento para a confirmação de morte cerebral do produtor cultural.
Fonte: Cidade Verde.com / Edição: Tribuna de Parnaíba
Publicidade
No Comment to " HUT confirma morte cerebral de Júnior Araújo, criador do Salve Rainha "