Últimas Notícias

Professores contratados da rede estadual de ensino podem paralisar as atividades em maio

By Redação - segunda-feira, 25 de abril de 2016 No Comments
O Governo do Estado do Piauí, ainda não incluiu o nome de diversos professores contratados na folha de pagamento. Já são 3 meses sem salários.


3 meses sem receber salários, esse é o drama de dezenas de professores da rede estadual de ensino do Estado do Piauí.

“São 3 meses tirando dinheiro do próprio bolso, pagando R$ 30,00 de passagem por semana para ir dar aulas em Luís Correia, já são 3 meses, ou seja R$ 360,00 que eu paguei pra trabalhar, sem ter retorno algum, não tenho mais condições” Desaba um professor do ensino médio de Luís Correia.

Segundo informações de um diretor escolar, que não quis ser identificado, o motivo do atraso no pagamento dos salários, é que há apenas dois servidores para incluir o nome de novos servidores no sistema de pagamentos do Governo do Estado, e um dos servidores estaria de férias, sobrecarregando assim o outro servidor. “Eles falaram que foram incluídos alguns nomes, alguns professores vão receber o salário de abril mais o atrasado de fevereiro e março, provavelmente parcelado, mas vai depender muito da sorte, nem todos foram incluídos no sistema segundo fui informado por um funcionário do setor da folha de pagamento em Teresina”. Revela o diretor.

Sem salários alguns professores já informaram em suas escolas que caso não recebam o pagamento neste mês de abril, só irão retornar as salas após a inclusão de seus nomes na folha de pagamento.

A tabela de pagamento do Governo do Estado começa na próxima quarta-feira 27 de abril.

Por: Bruno Santana / Edição: Tribuna de Parnaíba

Publicidade

No Comment to " Professores contratados da rede estadual de ensino podem paralisar as atividades em maio "