.

Últimas Notícias

Estado decreta luto de três dias pela morte de Lucídio Portella

By Redação - sábado, 31 de outubro de 2015 No Comments

Deputada Iracema Portella (PP), filha de Lucídio, usou a internet para homenagear o pai e informar amigos, parentes e admiradores sobre o falecimento.

Iracema destacou os momentos vividos com o pai Foto: Arquivo pessoal

O governador Wellington Dias (PT) decretou luto oficial de três dias e afirmou que o Estado encontra-se solidário à família. “Filho ilustre de Valença e que figura na galeria das grandes personalidades do nosso Estado, ao longo da sua história política, que começou na década de 1970, sempre defendeu os interesses maiores do Piauí e da sua gente, trazendo consigo a essência da vocação pública herdada da família do berço valenciano. Neste momento doloroso, em nome do Povo do Piauí, decretamos Luto Oficial por três dias”, disse.

Logo nos primeiros minutos após o anúncio oficial do falecimento do ex-governador do Piauí, Lucídio Portella, as redes sociais se transformaram em local de últimas homenagens ao homem que é considerado um dos maiores políticos que o Estado já teve. A deputada federal Iracema Portella (PP), filha de Lucídio, usou a internet para homenagear o pai e informar amigos, parentes e admiradores sobre o falecimento.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), também manifestou solidariedade à família de Lucídio Portella. No momento da confirmação da morte, ele estava no Rio de Janeiro cumprindo agenda em companhia do senador Ciro Nogueira (PP), marido de Iracema Portella.

Iracema destacou os momentos vividos com o pai Foto: Arquivo pessoal

“Aos 93 anos, Lucídio Portela foi exemplo de um homem público amigo, sereno e responsável. Nesse momento de dor, a administração municipal se solidariza com os amigos e familiares, em especial a deputada federal Iracema Portela, sua filha, e o senador Ciro Nogueira, seu genro, ao mesmo tempo em que enaltece a sua importância para a política piauiense”, declarou.

O ex-governador Freitas Neto, que foi ex-secretário no governo de Lucídio, lembrou que na época do governo dele não se falava em corrupção. “Homem extremamente honesto que se preocupava apenas em trabalhar pelo Piauí e contribuir com o Brasil. Não se falava em corrupção. Os tempos eram outros”, comentou.

Edição Tribuna de Parnaíba / Fonte: O Olho
Curta nossa fanpage no Facebook - https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba

Publicidade

No Comment to " Estado decreta luto de três dias pela morte de Lucídio Portella "

­