Edição Tribuna de Parnaíba / Fonte: Globo Esporte.com
Curta nossa fanpage no Facebook - https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
Para quem esperava uma vitória para encaminhar a classificação antecipada, a noite desta quarta-feira, no estádio Verdinho, foi de dor de cabeça (e muita) para os azulinos. O Caiçara, mais uma vez, acertou uma partida envolvente e desta vez – após cobranças de Paulo Isidoro – transformou uma boa atuação em vitória, após três empates seguidos no estadual. Adelson, Alanzinho e Gazito deram os três pontos. Luciano e Lekão descontaram. A vitória por 3 a 2 em cima do Parnahyba foi mais do que justa e encaminha o time do litoral às semifinais do primeiro turno, dando aos adversários um alerta: “Cuidado comigo”. Ao Tubarão, resta esquecer.
Em segundo na tabela, com seis pontos, o Leão do Norte fica tranquilo na última rodada. Em casa, recebe o Flamengo-PI, no Deusdeth de Melo. Um simples empate garante ao Caiçara a ida às semifinais. O Parnahyba, em quarto, com quatro pontos, depende de si para se classificar. Tem que vencer o 4 de Julho, no Verdinho. Caso isso não aconteça, vai ter que fazer contas.
Fora de casa, o Caiçara não se intimidou. E Paulo Isidoro foi ousado. A atitude, aliada ao futebol redondo do time, encurralou o Parnahyba e deixou o técnico adversário, Paolo Rossi, sem saber o que fazer. Juninho Cearense, Alanzinho, Gordo e Rinaldo foram o Quarteto Fantástico da noite. Nos três gols, a bola passou pelos pés desses jogadores.
Fizeram falta os desfalques de Fred, na lateral-esquerda, e Puxa, na zaga. Vitinho acabou improvisado na lateral e não funcionou por lá. No primeiro gol do Caiçara, Weverton bateu cabeça com Jeferson. A escolha do goleiro Ribamar no lugar de Alysson também não teve efeito. O escolhido de Rossi mostrou insegurança e tomou gol logo aos três minutos.
Mouha, o atacante senegalês, foi mais uma vez a opção de Isidoro. Recebeu amarelo no primeiro lance em campo e o segundo após simular falta. Com um jogador a mais desde os 20 minutos do segundo tempo, o Tubarão não emplacou. No fim, o volante azulino Luciano também levou o vermelho.
Publicidade
No Comment to " Caiçara envolve Parnahyba, faz gol relâmpago e encaminha vaga nas semifinais "