Lúcia Santos, presidente do sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Foto: Manoel José/OOlho)
Lei da Contratualização regulamenta a formalização e ainda prever reajustes nos contratos que foram firmados. Nova assinatura de contratos está prevista.
Edição Tribuna de Parnaíba / Fonte: O Olho
Curta nossa fanpage no Facebook - https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI), decretou a suspensão durante 15 dias, do atendimento feito por 13 planos de saúde. Segundo o SIMEPI, a categoria está pedindo a implantação da Lei de Contratualização, que visa um reajuste de acordo com a tabela de Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).
De acordo com a presidente do Sindicato, a médica Lúcia Santos, a paralização deverá ocorrer durante 15 dias, tendo início após a Semana Santa. Segundo ela, se não houver uma negociação entre as partes até a finalização dos 15 dias, a greve deverá ser deflagrada por tempo indeterminado.
Ela ressalta ainda que o Sindicato está negociando com os planos de saúde desde agosto do ano passado, mas até o momento nada foi alterado.
"Somente alguns negociaram com a categoria. Outros ainda seguem sem negociar em relação a Lei de Contratualização", destaca.
Segundo ela, a Lei da Contratualização regulamenta a formalização e ainda prever reajustes nos contratos que foram firmados. Uma nova assinatura de contratos estava prevista para hoje, mas nem todos os planos de saúde o fizeram.
VEJA LISTA DOS PLANOS DE SAÚDE PARALISADOS
- Assefaz;
- Camed;
- Cape Saúde;
- Cassi;
- Casembrapa;
- Correios Saúde;
- Conab;
- Embratel;
- Fachesf;
- Fundabem;
- Geap;
- Planassiste;
- Unafisco.
Publicidade
No Comment to " 13 planos de saúde suspendem o atendimento no Estado do Piauí. Confira a lista "