Últimas Notícias

Agricultor arrasta cruz de madeira por 60 km para pagar promessa no Piauí

By Redação - sábado, 28 de março de 2015 No Comments
Agricultor Joaquim Gonçalves arrasta cruz de madeira há 19 anos (Foto: Pedro Santiago/G1)

Piauiense contou que há 20 anos um tumor apareceu em suas costas. Procissão é acompanhada por romeiros de todas as regiões do Piauí.

Edição Tribuna de Parnaíba / Fonte: G1 Piauí
Curta nossa fanpage no Facebook - https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba

O agricultor Joaquim Gonçalves, de 51 anos, arrasta por 60 km uma cruz de madeira há 19 anos para pagar uma promessa feita para Bom Jesus dos Passos. Ele é um dos milhares de fiéis que compareceram à procissão, realizada nesta sexta-feira (27) em Oeiras, cidade localizada a 290 km de Teresina. Segundo tenente Josué Ferreira, cerca de 25 mil pessoas participaram da festa.

O piauiense contou que há duas décadas um tumor apareceu em suas costas, e ainda que os médicos disseram que ele não era do tipo operável. Abalado, Joaquim fez uma promessa pedindo cura e como pagamento, andaria de Dom Expedito Lopes, sua cidade, para Oeiras puxando uma cruz que pesa 40 kg, um percurso de 10 léguas.

Multidão acompanha imagem de Jesus durante procissão em Oeiras (Foto: Pedro Santiago/G1)

“O tumor era uma coisa feia, que doía muito. Eu fiz uma promessa para Bom Jesus dos Passos, que se me curasse, eu arrastaria uma cruz todos os anos enquanto eu tivesse saúde. Deus é tão bom, que eu não sinto nada durante a caminhada. Nem meus ombros doem. Quando estou aqui na procissão, é uma emoção muito grande. Eu sou muito agradecido”, disse ele.

A Procissão de Bom Jesus dos Passos é uma via sacra a céu aberto realizada pelas ruas da cidade histórica de Oeiras, a primeira capital do Piauí. A caminhada com a imagem de Cristo ajoelhado pelo peso da cruz carregada, retrata o martírio realizado por Jesus.  Em cada parada, os passos, Maria Beu canta pedindo piedade para o filho de Deus.

“O canto da Maria de Beu convida a todos a olhar para Jesus Cristo penitenciado. Convida a refletir que sofrimento dele também é culpa nossa, que todos nós somos pecadores, mas podemos dar nosso testamento de pé ao pedir perdão e ser fiel”, disse o padre Kleiton.

Publicidade

Tags:

No Comment to " Agricultor arrasta cruz de madeira por 60 km para pagar promessa no Piauí "