Últimas Notícias

W. Dias assume e já determina a suspensão dos contratos realizados pelo Estado

By Redação - quinta-feira, 1 de janeiro de 2015 No Comments

O tom do primeiro discurso de Wellington Dias após ser empossado governador do Estado foi de denúncia. Trazendo dados dos órgãos de controle do Estado, como o Tribunal de Contas, o petista falou sobre os débitos do governo de Zé Filho e sobre contratos que, segundo ele, deverão ser suspensos para analisar a legalidade.

Para Wellington Dias, o desafio agora é maior do que em 2003. “A despesa empenhada nos últimos meses foi maior que a receita. Tivemos um saldo negativo de R$ 2 bilhões e 450 milhões em novembro. Temos recurso em conta, mas que não puderam ser acessados porque o Estado está inadimplente por estourar a folha de pagamento e ultrapassar o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse o governador.

Para solucionar o que chama de caos, Wellington anunciou que vai autorizar, hoje mesmo, a suspensão dos contratos realizados pelo Estado para analisar o que tem amparo legal. “Vamos tomar decisões corajosas e vamos vencer. Teremos grandes dificuldades e vamos precisar do apoio do TCE. Será muito difícil arcar com despesas autorizadas, mas que não foram empenhadas pelo governo anterior”, declarou o novo governador.

Uma das primeiras medidas de Wellington Dias será regularizar a situação do Estado para que seja possível acessar recursos liberados pela União e fazer gerar na economia do Piauí mais de R$ 2 bilhões que estão bloqueados.

Publicidade:


Curta nossa fanpage no Facebook - https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba

Por Bruno Santana
Fonte: Portal o Dia

No Comment to " W. Dias assume e já determina a suspensão dos contratos realizados pelo Estado "