Segundo uma das ex-gestoras da instituição a nova gestão estadual cortou gratificações. “Estamos fechando as portas, porque nossas gratificações foram cortadas, sem nenhum aviso prévio”
A U.E. Otávio Falcão da rede estadual em Porto/PI (220 km de distância de Parnaíba), considerada uma das maiores e melhores escolas da 2ª Gerência Regional de Barras (2ª GRE), está com suas portas fechadas, é o que informa as ex-gestoras desta tradicional instituição de ensino. De acordo com as ex-gestoras, a nova gestão estadual cortou as gratificações e com isso, a escola está sem diretor, coordenador e secretário.
“O governo nos deixou trabalhando nos cargos, mesmo sabendo que iria cortar nossas gratificações. Estávamos fazendo as matrículas de 2015, onde chegamos a matricular 709 alunos para este ano letivo, mas estamos fechando as portas, porque nossas gratificações foram cortadas, sem nenhum aviso prévio”. – Afirma a ex-diretora -adjunta, prof.ª Raimunda Carvalho (à direita na foto), informando que as matrículas estão suspensas, assim como a expedição de declarações, transferências e demais documentos.
A escola que possui o elevado IDEB de 4.1, possui as modalidades Ensino Fundamental Maior e Ensino Médio nos três turnos e Educação de Jovens e Adultos(EJA) no turno noturno. Em 2014, a escola foi premiada na OBMEP e recebeu certificado pela participação na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica).
SEDUC AFIRMA QUE NOVOS DIRETORES SERÃO NOMEADOS
A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) informou que os cortes das gratificações foram feitos pela equipe de finanças do estado e que atingiu diretores que foram indicados. Os diretores eleitos continuam recebendo as gratificações. Disseram ainda que como a folha já foi fechada, quem não receber o pagamento da gratificação nesta folha, pode receber em uma folha suplementar, situação que é responsabilidade da secretaria de finanças.
Publicidade
Curta nossa fanpage no Facebook - https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
Por Bruno Santana
Fonte: 180 Graus / Baixoparnaiba.com
No Comment to " Escola fecha após W. Dias cortar gratificação de gestores e coordenadores "