Houve o vazamento de pelo menos cinco questões da prova de português. 12 pessoas já foram presas.
Por: Bruno Santana
Em coletiva na manhã desta segunda-feira (22), o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos - NUCEPE e a Secretaria de Segurança Pública do Piauí anunciaram que a primeira etapa do concurso da Polícia Militar do Piauí foi anulada após confirmações de vazamento de cinco questões da prova de português.
Doze pessoas foram presas, sendo duas apontadas como responsáveis pelo vazamento das questões. Das doze, dez foram liberadas após pagamento de fiança.
A possibilidade da troca de Banca Organizadora do concurso não foi descartada, nem uma data para uma nova prova escrita foi marcada.
"Tomamos a decisão de anular a primeira etapa após essa comprovação, pensamos nos 32 mil candidatos que se inscreveram, estudaram. Vazou uma questão ou a prova toda, não importa, o certame está contaminado. Nós vamos repetir a primeira fase. O concurso não será nulo por completo. Os inscritos serão os mesmos, não vamos abrir novas inscrições. As regras, inclusive de idade, serão as mesmas do edital. Sabemos que há um prejuízo, mas não podemos continuar um certame contaminado em sua origem", disse o comandante geral da PM-PI, Coronel Carlos Augusto Gomes.
Publicidade
No Comment to " ANULADA. Após confirmação de fraude, prova de concurso da PM é anulada "