Presidente da Funasa ainda evita dizer que vai para a disputa, mas admite que mantém conversas com o partido visando as eleições do ano que vem.
A articulação constante e o envolvimento em atos políticos no Piauí não deixam dúvidas que o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Henrique Pires (PMDB), trabalha uma candidatura a deputado estadual em 2018. Essa semana ele concedeu entrevista ao Política Dinâmica, revelou que conversas com o partido existem, mas entende ainda não ser o momento para admitir.
“Nós estamos trabalhando para ajudar o Piauí, os estados e os municípios. Temos que deixar a questão eleitoral para o ano eleitoral. É obvio que conversas políticas com o partido existem, mas esta parte externa ao partido nós deixamos para a época certa, porque senão termina virando crime eleitoral e fica todo mundo complicado”, falou.
Em 2014, o pai dele, Magno Pires, foi candidato a deputado estadual pelo PSB, mas a campanha foi praticamente toda feita por Henrique, que na época já era presidente da Funasa, ainda na gestão da presidente Dilma Rousseff (PT). Muitos eventos políticos da candidatura de Magno, que teve mais de 16 mil votos e ficou na suplência, aconteciam sem a presença dele, mas sim de Henrique e aliados.
Na entrevista, o presidente da Funasa destacou que quem faz política tem que estar aberto a possibilidade de ser candidato, deixando mais uma vez claro que vai para a disputa em 2018. “A gente que faz política tem que estar sempre à disposição do partido”, concluiu.
Fonte: Política Dinâmica / Edição: Tribuna de Parnaíba
Publicidade
No Comment to " Henrique Pires candidato em 2018 ? "