É a segunda vez que o governador Wellington Dias (PT) apresenta à população uma maquete virtual do Porto dos Tatus, e que, dificilmente deixará de ser apenas uma maquete virtual.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), e a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) assinaram, nesta quarta-feira (08), o contrato de cessão de uso gratuito do terreno onde está localizado o Porto dos Tatus, no município de Ilha Grande, no litoral do estado.
O projeto assim como na primeira versão apresentada, visa à criação de uma área de acolhimento ao turista, contemplando a construção de centro de visitantes, banheiros públicos com acessibilidade, administração, mirante, depósito de abastecimento, deck de madeira, píer, pórtico e iluminação.
Em 2009 Wellington Dias apresentou o mesmo projeto, e que, na época estava orçado em R$ 3.671.088,00 aprovados pelo Ministério do Turismo (MTur) e pelo Prodetur - Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo.
A tática de ressuscitar elefantes brancos como Porto dos Tatus, Porto de Luís Correia e Estrada de Ferro no norte do Piauí é antiga, e, usada pelo governador petista sempre um ano antes das eleições.
Por: Bruno Santana / Tribuna de Parnaíba
No Comment to " Engana trouxa. W. Dias apresenta pela segunda vez maquete eletrônica do Porto dos Tatus "