Pregões seriam realizados neste mês de novembro. Contratos teriam 12 meses de vigência e quase meio milhão de reais seria pago na Administração do Prefeito Eleito.
A equipe de transição do Prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa, conseguiu suspender 4 pregões que ocorreriam neste mês de novembro. Dos pregões resultariam contratos com 12 meses de vigência, ou seja, o atual prefeito já deixaria mesmo sem conhecer as demandas e projetos do próximo governo, uma dívida de quase meio milhão de reais sem programação da próxima gestão.
Os pregões seriam destinados à aquisição de: Serviços de transporte de alunos e professores, aquisição de medicamentos, aquisição de equipamentos para montagem do matadouro público e insumos e equipamentos para uma sala de esterilização de cães gatos do Centro de Zoonoses de Parnaíba.
Para a equipe de transição, não há uma necessidade urgente de contratação de serviços de transporte de alunos e professores, uma vez que as aulas no município só terão início em fevereiro de 2017; a aquisição de equipamentos para montagem do matadouro público e equipamentos para a sala de esterilização de cães gatos do Centro de Zoonoses de Parnaíba; podem ser adquiridas em janeiro de 2017, já na nova administração e, quanto a aquisição de medicamentos, a sugestão da equipe foi que o contrato com a empresa vencedora da licitação fosse feito por apenas 3 meses, o que supriria o estoque imediato além de dar o prazo necessário para a nova equipe da secretaria de saúde conhecer as demandas da cidade.
Como as sugestões não foram acatadas pela Prefeitura de Parnaíba, houve uma suspensão dos pregões até que haja um acordo entre a equipes. É válido ressaltar que, mesmo havendo a licitação dos medicamentos da forma que o Prefeito Florentino Neto desejava, não haveria tempo hábil para a entrega dos mesmos nesse final de 2016, o que, de já, NÃO JUSTIFICARIA uma eventual falta de medicamentos na farmácia da Prefeitura de Parnaíba nos próximos dias.
Por: Bruno Santana / Edição: Tribuna de Parnaíba
Publicidade
No Comment to " Transição conturbada. Equipe de transição consegue suspender 4 licitações "