Segundo a diretora do Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, Ielene Nascimento, há médico somente no período da manhã, de segunda a sexta.
Após diversas denúncias de falta de médicos, a reportagem do Tribuna de Parnaíba, visitou na manhã desta terça-feira (22), o Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, em Luís Correia. A cena que encontramos mais pareceu um filme de terror, corredores vazios, silêncio, macas e cadeiras de rodas encostadas.
Os poucos funcionários estavam sentados ao lado de fora do Hospital. O motivo? Não havia médico para atender a população!
Conversamos com a diretora do Hospital, Sra. Ielene Nascimento, segundo ela há médico no período da manhã, de segunda a sexta, porém hoje ele estaria em uma reunião e não pôde ir ao Hospital, já nos períodos da tarde, noite e final de semana o Hospital não dispõe de um único profissional médico, deixando a população sob os cuidados de técnicos em enfermagem.
A situação é caótica, casos graves são encaminhados ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, distante cerca de 15 km de Luís Correia.
A situação no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição piorou após a derrota eleitoral da atual prefeita Adriane Prado. Um dia após perder a disputa, ela demitiu todos os médicos e enfermeiros que atuavam na cidade. Num ato de total desrespeito com a população luíscorreiense e visitantes.
Por: Bruno Santana / Tribuna de Parnaíba
Publicidade
essa prefeita e uma louca
ResponderExcluir