Últimas Notícias

Promotor Antenor Filgueiras pede para policial revistar advogados antes de audiência

By Redação - sexta-feira, 28 de outubro de 2016 1 Comment
Promotor não permitiu que advogados acompanhassem seu cliente durante depoimento na manhã desta quinta-feira (27) em Parnaíba.


O promotor de Justiça Antenor Filgueiras Lobo Neto da 1ª Promotoria de Justiça em Parnaíba, cerceou os direitos de defesa de um dos intimados para depor, sobre um possível crime eleitoral ocorrido em Parnaíba. O promotor impediu que os advogados do depoente o acompanhassem durante interrogatório, no prédio da Promotoria de Justiça de Parnaíba.

“Ao chegar no prédio nós somos obrigados a apresentar nossas carteiras (OAB) pessoalmente ao Promotor de Justiça, além de preencher um formulário para só assim termos acesso ao gabinete dele onde aconteceria a audiência; Surpresa nossa, o promotor apontou para um PM, um guarda, que nos revistasse, pois, o mesmo estaria sofrendo ameaças. Eu acho que isso não o papel de um promotor de justiça, ele tem que se dar o respeito, ele é um homem público, um funcionário público igual aos outros, ele não pode por ser um promotor de justiça achar que é o dono do mundo, dono da verdade, dono da lei e, querer fazer as coisas do seu entendimento, da sua cabeça. Ele é obrigado a seguir a lei, e o que nós temos visto é surpreendentemente o promotor parcial, zelando pelas coisas do Prefeito (Florentino Neto), não são as coisas da prefeitura, tanto é, que ele anda com um assessor ministerial que recebe uma portaria na prefeitura. O promotor de justiça, Dr. Antenor Filgueiras devia era fiscalizar a folha de pagamento que o prefeito Florentino Neto (PT), faz o pagamento de R$ 1 milhão e 600 mil somente de portarias, onde quase R$ 400 mil dessas portarias são pagas a fantasmas, nós podemos identificar facilmente aqui essas pessoas, a população já viu isso”. Desabafou o advogado Márcio Mourão, um dos advogados barrados pelo Promotor de Justiça Antenor Filgueiras.


Ainda segundo o Dr. Márcio Mourão, haverá uma representação contra o promotor Antenor Filgueiras por abuso de autoridade.

Por: Bruno Santana / Tribuna de Parnaíba

Publicidade

Um comentário to ''Promotor Antenor Filgueiras pede para policial revistar advogados antes de audiência"

ADD COMMENT
  1. Qual problema ser revistado?.....o promotor tem tifo direto de zelar pela sua segurança. ..

    ResponderExcluir