Está circulando por aplicativos de celular a mensagem e a foto de uma criança que teria desaparecido em Cascavel.
O texto repassado diz que o menino se chama Kauã e reside no Jardim Nova Europa. No entanto, em Cascavel sequer existe um bairro com este nome. A polícia desconhece a denuncia, que se fosse verdadeira certamente já teria se tornado pública, principalmente por se tratar de uma criança. E ainda orienta, para que nestes casos procure uma delegacia para saber da veracidade dos fatos.
O governo federal disponibiliza um site com dados de pessoas desaparecidas. O cadastro existe desde 2009 e consiste em um banco de dados alimentado com informações sobre crianças e adolescentes desaparecidos, incluindo à imagem.
O Cadastro possibilita o registro, a consulta, e a difusão de informações sobre casos de desaparecimento em todo o país, além de marcar o envolvimento de agentes de Segurança Pública, Governos de Estado, Conselhos Tutelares e da sociedade no enfrentamento pleno da problemática.
Qualquer pessoa pode registrar o desaparecimento de crianças ou adolescentes. Mas, é importante notificar a localização do desaparecido para atualização dos dados estatísticos. Também é importante informar autoridades policiais sobre o desaparecimento.
Fonte: Tarobá Cascavel / Edição: Tribuna de Parnaíba
Publicidade
No Comment to " Caso de criança desaparecida é falso "