Um acidente envolvendo uma van do transporte coletivo de Parnaíba e uma ambulância do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde foi registrado por volta das 09h deste sábado (15), no cruzamento das Ruas Carlos Carvalho com Projetada 30, no Bairro Dirceu Arcoverde.
De acordo com informações de moradores que presenciaram a colisão, a ambulância trafegava pela rua Carlos Carvalho seguindo em direção à avenida Pinheiro Machado, quando foi surpreendida pela van de número 19 que teria invadido a preferencial.
O motorista da van que faz linha ao Conjunto Habitacional Elias Ximenes do Prado (Mutirão) informou que estava conversando com uma passageira e acabou se distraindo. "Foi tudo em fração de segundos. Estava conversando com a moça e não vi a ambulância. Eu errei", lamentou o condutor identificado apenas como Sebastião.
Minutos depois do acidente uma viatura da Guarda Municipal de Trânsito passou pelo local, mas não parou para sinalizar a via.
"Os agentes de trânsito fizeram pouco caso para a colisão que praticamente interditou a via. Eles nem desceram, prefiram ficar no ar-condicionado da viatura. Poderiam pelo menos terem organizado o trânsito e interditado o local até que a Departamento de Trânsito da Polícia Militar chegasse. Não é a primeira vez que presencio este tipo de atitude dos guardas de trânsito de Parnaíba", afirmou o morador Luciano Pedrosa.
No momento do acidente a ambulância não conduzia pacientes. Ninguém ficou ferido após a colisão.
Por: Bruno Santana / Tribuna de Parnaíba
Publicidade
Mas a jurisdição é da PM estadual ...a guarda Municipal não pode intervir...
ResponderExcluirMas a jurisdição é da PM estadual ...a guarda Municipal não pode intervir...
ResponderExcluir