QUASE PARANDO
As sessões da câmara de vereadores de Parnaíba neste período de campanha eleitoral estão apenas cumprindo o protocolo. Raramente todos os vereadores estão presente (o que já é normal) e os projetos e requerimentos apresentados são de pouca efetividade.
CAMPANHA
Muito mais preocupado com a campanha eleitoral para tentar renovar o mandato, o Presidente da Câmara, Gustavo Lima, está com pouco mais de pressa para terminar as sessões. A vereadora Fátima Carmino (PT),bem que tentou fazer um requerimento verbal, porém, o Presidente foi mais rápido e no piscar de olhos deu por encerrada a sessão. Os vereadores Diniz e Geraldinho tiveram mais sorte e conseguiram aprovar seus requerimentos. A vereadora Fátima vai aguardar segunda-feira e tentar por em votação seu requerimento.
SEM NOME
O Vereador Geraldinho (PSB), entrou com o pedido para que a rua que já possuiu o nome do Professor Eduardo Augusto Lopes seja também inserida em toda sua extensão após a Avenida São Sebastião até a FATECE.
EM PARNAÍBA
A deputada Juliana Falcão deve estar em Parnaíba neste final de semana para participar dos eventos de campanha tanto de vereadores como para o candidato Majoritário Gerivaldo (PDT).
CONFUSO
Um vereador que desistiu da candidatura e se tornou cabo eleitoral de dois vereadores da câmara de Parnaíba esta confundido os eleitores. Uma fonte que pediu sigilo, relatou que o vereador fez a visita com um candidato e entregou o santinho de outro. Resumindo o eleitor não gostou de tamanha trapalhada e rasgou vereador : “nem um nem o outro, Muito obrigado “ ...
AGRESSÃO
O candidato a vereador — Itamar Big Boy — da coligação a cidade é o povo, registrou queixa na delegacia apos sofrer agressão física quando estava pedindo voto. Itamar está tomando todas as providências que a lei permite.
DESESPERO
Curioso que os ânimos estejam tão exaltados de alguns que possuem portaria na Prefeitura de Parnaíba. O que aponta na pesquisas é que não há ameaças ao candidato petista de perder o posto. Então o que justificaria tamanho falta de controle de alguns comissionados de plantão? Teriam eles conhecimento do crescimento de um outro candidato a Prefeito de Parnaíba.
30 DIAS
Falta apenas 30 dias para a população escolher seus representantes tanto para a câmara municipal como para a Prefeitura. As eleições a partir deste ano se tornaram mais curtas apenas, 45 dias.
FALTA DEBATE
Em plena campanha para a eleições é nítida a falta de debate sobre a cidade que a população deseja. Os candidatos não utilizam as arenas para promover discussões e ouvir o que a população realmente precisa. Falta mais espaços democráticos para se discutir a cidade de uma forma macro.
NARRATIVA EQUIVOCADA
O atual candidato a reeleição Florentino Neto (PT), está ressaltando um discurso equivocado, o tratamento do câncer primeiramente aconteceu por ser de iniciativa privada, a faculdade de medicina apenas o terreno é contra partida da prefeitura, toda a parte burocrática é a nível estadual e federal e os empregos da ZPE são oriundos da iniciativa do Governo do Estado. O que falta é o Prefeito explicar a falta de investimento em Educação, com menos de 0.5% no ano passado, o menor desde 2011. Falta ainda explicar o fechamento de 6 pré-escolas e a constante falta de merenda nas escolas. Educação básica, infantil e fundamental é que merece todas as atenções pelo abandono que se encontram.
Por: Costa Cruz / Tribuna de Parnaíba
No Comment to " Coluna Costa Cruz - Política de Parnaíba "