Pol Espargaró e Loris Baz levam tombo feio e quase são atingidos por motos e pelos competidores. Espanhol sai de marca. Francês é atendido na pista e vai para hospital
Um acidente assustador marcou a largada o GP da Inglaterra de MotoGP, 12ª etapa da temporada 2016. O espanhol Pol Espargaró (Yamaha Tech 3) e o francês Loris Baz (Avintia Racing) se tocaram logo após contornarem a primeira curva do circuito de Silverstone e foram ao chão. Os dois pilotos sofreram tombos violentos e por muito pouco não foram atingidos por suas próprias motos, que ficaram completamente destruídas.
Na sequência, eles cruzaram o gramado deslizando e voltaram perigosamente para a pista, quase sendo atingidos por alguns competidores, que tiveram que desviar. A corrida foi interrompida com bandeira vermelha antes da primeira volta ser completada e foi retomada 15 minutos depois.
Pol Espargaró foi retirado de maca, enquanto Loris Baz permaneceu deitado na pista recebendo atendimento, causando grande apreensão no mundo da motovelocidade. Para alívio de todos, ele acenou para o público quando estava sendo colocado dentro da ambulância de resgate. O espanhol foi levado ao centro médico do autódromo. Já o francês foi diretamente para um hospital próximo na região. Segundo as equipes, nenhum dos dois sofreu lesões graves. A prova também foi marcada por outras três quedas, de Andrea Iannone (Ducati), Stefan Bradl (Aprilla) e Scott Redding (Pramac), nenhuma delas sérias.
Fonte: Sport TV / Edição: Tribuna de Parnaíba
Publicidade
No Comment to " Acidente assustador marca largada de corrida da MotoGP em Silverstone "