Com gol de Capela, aos 38 do segundo tempo, o Parnahyba escapou de uma derrota em casa, no estádio Pedro Alelaf, litoral do Piauí, que poderia decretar a eliminação da Série D.
Parnahyba x Central-PE (créditos: Marcos Prado)
O empate de 1 a 1 com o Central-PE amenizou o resultado ruim para os piauienses, embolando a classificação do Grupo A6. A Patativa abriu o placar com Everton Moura, aos 35 do primeiro tempo.
O Parnahyba apresentava mais volume de jogo no início da partida e chegou a assustar o goleiro Murilo algumas vezes. Mas o Central foi ganhando espaço a partir dos 20 minutos, chegou a acertar uma bola na trave até que Everton Moura fez em uma bela cabeçada. A partir daí o jogo ficou equilibrado com chances para os dois lados. Antes do apito do juiz, Rian se estranhou com Danilo Cintra e um tumulto se formou, mas o árbitro controlou a situação e deu cartão amarelo para os dois jogadores. Na etapa final, o jogo correu equilibrado. E quando o Central-PE caminhava para a vitória fora de casa, o atacante Puxinha foi derrubado dentro da área. Capela converteu o pênalti.
Pega a calculadora
Na próxima rodada, o Parnahyba viaja até Alagoas e pega o CSA no domingo, às 18h. No mesmo dia e horário, o Central-PE recebe o Juazeirense. Apenas os líderes dos 17 grupos da Série D têm vaga garantida à segunda fase, além dos 15 melhores segundos colocados. Vai ficar para o final!
Fonte: Globo Esporte PI / Edição: Tribuna de Parnaíba
Publicidade
No Comment to " Tubarão arranca empate de pênalti e classificação à segunda fase fica complicada "