Últimas Notícias

Professores da UESPI suspendem greve após decisão de ilegalidade pelo Tribunal de Justiça

By Redação - quinta-feira, 23 de junho de 2016 No Comments
Professores deliberam em Assembleia Geral pela suspensão da Greve.

A categoria docente da UESPI, junto dos outros membros da comunidade acadêmica, decidiram hoje (23), em Assembleia Geral pela suspensão das atividades de greve. Após ser comunicada pela manhã dessa quinta-feira, oficialmente pelo Tribunal de Justiça que com ajuda do governo do Wellington Dias (PT), declarou a ilegalidade da greve. Diante disso, os professores deliberaram pela suspensão do comando de greve até o final do período.

Durante a Assembleia  debateram sobre o descaso do governo, que além de deslegitimar a luta docente, ignora pautas de importância para qualidade do exercício da profissão dentro da universidade. Não negociando reajuste salarial anual dos professores  e o pagamento total dos retroativos, promoções, progressões e mudanças de nível. Porém avaliaram positivamente o movimento, as conquistas que foram trazidas nesses 66 dias de mobilização. Através de manifestações de rua e ocupações na Assembleia Legislativa e Palácio de Karnak, Impulsionadas pela força do movimento estudantil e de uma categoria unificada também com técnicos administrativos.

Reconhecendo os ganhos, mas não esquecendo de considerar a situação atual e histórica de precarização UESPI. Professores mesmo suspendendo a greve decidiram hoje, que só retornaram para o segundo período quando o restante da reivindicações forem atendidas, e todos os prazos dados pelo governo do estado forem cumpridos. E ainda designaram um quadro de ações a serem construídas coletivamente pela ADCESP e categoria em geral. Segue abaixo a descrição dos encaminhamentos:


Fonte: ADCESP / Edição: Tribuna de Parnaíba

Publicidade

No Comment to " Professores da UESPI suspendem greve após decisão de ilegalidade pelo Tribunal de Justiça "