A investigação está sob responsabilidade do delegado JJ da Delegacia Especializada de Crimes contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo.
O delegado João Jose Pereira Filho, conhecido “JJ”, da Polícia Civil do Piauí, está investigando a invasão do sistema eletrônico de pedidos da empresa Votorantim Cimentos S/A, localizada em Sobral - CE, que recebeu, entre os dias 04 de dezembro de 2015 a 12 de dezembro de 2015, por mais de vinte vezes, pedidos de cimentos nos quais foram utilizados os dados da Construtora Sucesso S/A, mas que não foram realizados pelos computadores da empresa.
Delegado JJ (Imagem: Lucas Dias / GP1)
A mercadoria foi retirada repetidas vezes no mesmo dia, sendo incompatível a possibilidade de viajar de Sobral a Teresina, passar pelas barreiras fiscais e retornar para buscar mais mercadorias. O valor do furto através de fraude em sistema de internet pelas mercadorias entregues atinge a quantia de R$ 240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais).
Construtora Sucesso (Imagem: Divulgação)
O delegado investiga de qual “IP” foram realizados os pedidos. A investigação está em curso na Delegacia Especializada de Crimes contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (Deccortec). Nenhuma das notas emitidas passaram pelo posto fiscal da Secretaria da Fazenda do Piauí.
Fonte: GP1 / Edição: Tribuna de Parnaíba
Publicidade
No Comment to " Hacker compra R$ 240 mil de cimento em nome da construtora do grupo Claudino "