Zé Filho se colocou entre os possíveis candidatos, porém frisa que novos nomes devem ser analisados e colocados à disposição da população.
O ex-governador Antonio José de Moraes Souza Filho, Zé Filho, concedeu entrevista nesta terça-feira (22), ao Jornal da Costa Norte, que tem como âncora a jornalista Carol Porto.
Durante a entrevista, Zé Filho abordou temas diversos e polêmicos, como o asfaltamento de ruas na cidade de Parnaíba, onde o Prefeito Florentino Neto afirma ser obra da gestão municipal. Zé Filho desmentiu o gestor e destacou ainda que, verba e projetos para asfaltamento de ruas na cidade, foram deixados por ele Zé Filho, ainda em 2014 quando assumiu o Governo do Estado, por 9 meses.
Zé Filho questionou a falta de verbas para pagamento do aumento aos professores da rede estadual de ensino, em detrimento do chamamento de 10 deputados suplentes para o legislativo estadual. Cobrou a conclusão de obras por ele iniciadas e acusou o Governador Wellington Dias de descaso para com as obras estaduais na cidade de Parnaíba, destacando a não conclusão do prolongamento da Avenida São Sebastião, alargamento da estrada que liga o centro de Parnaíba à praia da Pedra do Sal, entre outros.
Quanto a sucessão municipal, Zé Filho destacou ser cedo para a apresentação de um nome da oposição, mas enfatizou que a oposição terá um nome forte e competitivo no pleito de 2016. Dentre as inúmeras possibilidades apresentadas pelo ex-governador e Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, constam nomes como do empresário Roger Jacob, do jornalista Arlindo Leão, do Vereador Carlson Pessoa, do ex-deputado Tererê, da Deputada Juliana, dentre outros, inclusive o dele próprio.
Segundo o ex-governador, o nome do candidato da oposição pode ser divulgado até mesmo no mês de junho ou julho, uma vez que com a alteração nas regras de campanha (encurtamento do período para 45 dias), há um prazo maior para que a oposição unida, busque dentre seus nomes a melhor opção para as disputas eleitorais. “Nossa prioridade agora é a construção de um projeto para Parnaíba, um projeto de crescimento conciso e que realmente traga o desenvolvimento para nossa cidade, temos de 9 a 11 partidos coligados, primeiro resolveremos isso, para só então com a união e consenso de todos, lançarmos o candidato da oposição à prefeitura de Parnaíba”. Afirmou o ex-governador.
Por: Bruno Santana / Edição: Tribuna de Parnaíba
Publicidade
No Comment to " Ex-governador Zé Filho dá dicas, mas não revela nome de candidato da oposição às eleições de 2016 "