Imagem: Daniel Santos
Quarta-feira, dia 16 de março, o Brasil foi sacudido pelo deboche da nomeação como Ministro de Estado do ex-presidente. Parnaíba mal percebeu o Brasil: Nossa cidade estava de luto e chocada pelo cruel assassinato de Francisco José Rodrigues, 41 anos, em pleno centro, durante o horário de maior movimento, para roubar o dinheiro que levava para depositar do posto de combustível onde trabalhava. Deixou viúva e filhos. Muitos presenciaram de perto e carregarão na memória o terror e desespero que compartilharam com Francisco José. Ele morreu.
Nessa mesma semana um jovem foi baleado no rosto dentro da Escola Estadual Lima Rebelo, os jovens Pádua Fonteneles e Paulo Sérgio Santos foram roubados quando chegavam em casa no Alto Santa Maria, um deles foi alvejado de raspão pelos bandidos. São 3 casos dentre muitos e muitos outros que se intrometeram no cotidiano de nossa outrora pacata cidade.
O prefeito municipal, correligionário e aliado do governador, aceitou pacatamente que fosse reduzida a já pequena estrutura da Polícia Militar na cidade. Em nenhum momento a PM consegue colocar uma quantidade minimamente adequada de policiais em nossas ruas, que vivem escuras, favoráveis aos criminosos, apesar da milionária arrecadação da taxa de iluminação. Em outras cidades confrontadas com esse cenário, as prefeituras montaram planos coerentes de enfrentamento à violência. Aqui o prefeito criou o nome pomposo de uma Secretaria de Trânsito, Transportes e Articulação com as Forças de Segurança, que vive num eterno rodízio de secretários interinos e nunca fez nada, nem pelo caótico transporte público, nem pela segurança.
Choca a todos nós, cidadãos, que nesse cenário macabro a autoridade maior da cidade não se sinta obrigada a apresentar para nós um plano concreto, um pedido de desculpas à família, nada! O discurso é da cidade que recuperou seu orgulho. Indignados, queremos saber que orgulho é esse? Quantos ainda precisarão morrer? Quantos jovens ainda terão de se perder nas drogas? Que cidade é essa?
Edição: Tribuna de Parnaíba.com
Ajude o blog a crescer compartilhando essa matéria
Publicidade
No Comment to " Até quando Parnaíba? "