Criança nasceu com 34 semanas e presentou hemorragia intracraniana. Mãe aproveitou ausência de funcionários para abandonar o filho.
Maternidade Dona Evangelina Rosa (Foto: Catarina Costa/G1)
Um bebê de cinco meses de idade com hidrocefalia abandonado pela mãe na maternidade Evangelina Rosa, em Teresina, no dia 6 de janeiro desse ano apresenta estado de saúde grave. Em entrevista para o G1 nesta terça-feira (01), o diretor da maternidade, José Brito, informou que uma válvula foi colocada para drenar o líquido do cérebro do paciente, mas devido a pressão e as convulsões, o aparelho foi retirado e a situação está sendo controlada com várias medicações.
A criança nasceu no dia 17 de setembro de 2015 com apenas 34 semanas de gestação. José Brito informou que o bebê teve hemorragia intracraniana, de nível grave 3, sendo que o caso evoluiu para hidrocefalia.
Após quatro meses internado, o bebê junto com a mãe teve alta em dezembro de 2015. No dia da primeira consulta, já em janeiro deste ano, a mãe aproveitou a ausência de funcionários no espaço de internação e abandonou o filho em cima da cama. Ao encontrarem a criança, os funcionários acionaram a direção que, através de câmeras de segurança, identificou a mãe. O caso foi relatado para o Conselho Tutelar de Teresina.
Na ausência da mãe, funcionários do Lar Maria João de Deus se reversam na maternidade para cuidar da criança. O bebê de cinco meses encontra-se internado na 'Ala D' da Evangelina Rosa sob responsabilidade da Vara de Infância e Adolescência.
Fonte: G1 / Edição: Tribuna de Parnaíba
Ajude o blog a crescer compartilhando essa matéria
Publicidade
No Comment to " Abandonado pela mãe, saúde do bebê com hidrocefalia é grave "