.

Últimas Notícias

Andando (voando) para trás. Parnaíba perde voos da Azul Linhas Aéreas

By Redação - segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 No Comments
Sem força política a segunda maior cidade do Piauí perde oportunidades e não consegue emplacar projeto de crescimento consistente.


Presidente, Governador e Prefeito do mesmo partido (PT), três deputados estaduais eleitos pela cidade e ainda assim Parnaíba não consegue consistência em seu crescimento.

Prejudicada pela administração de um prefeito desgastado politicamente e, sem forças para barganhar apoio político, a cidade de Parnaíba sofre mais uma baixa em seu eterno sonho de se transformar em cidade turística.


A cidade (há tempos) vive um clima de benefícios por empréstimo e, que, a qualquer momento podem ser retomados. Desde o início do mandato do Governador Wellington Dias (PT), da cidade já foram tirados inúmeros órgãos e serviços que colaboravam para o crescimento financeiro e intelectual dos moradores. Podemos citar como exemplos: A Academia de Polícia Militar (enviada para Teresina), Gerência Regional da Agespisa, Centro Supletivo e, o mais recente, os Voos da Azul Linhas Aéreas.


É fato, que o Prefeito Municipal, Florentino Neto (também do PT), não desfruta de prestígio junto ao Governador Wellington Dias, nenhuma das solicitações de retorno da academia de Polícia foi atendida, o retorno dos voos, tão alardeados no mês de novembro, em vídeo nas redes sociais pelo próprio Florentino Neto, como um benefício que não cessaria e, que inclusive, a empresa voaria com aeronaves maiores, foi apenas mais um discurso midiático. Não houveram voos com aeronaves maiores e nem tão pouco houve a permanência dos voos além do informado pela empresa.


Resta a esperança de um retorno para a próxima estação de alta temporada, como deixou em aberto a Azul Linhas Aéreas.

Para os parnaibanos restou a questão de qual seria o segredo para cidades como Sobral (CE), Imperatriz (MA), Camocim (CE), Barreirinhas (MA), conseguirem crescimento superior ao de Parnaíba? São 12 anos que o mesmo grupo permanece no poder e estamos ficando para trás.


Por: Bruno Santana / Edição: Tribuna de Parnaíba
Ajude o blog a crescer compartilhando essa matéria

Publicidade

No Comment to " Andando (voando) para trás. Parnaíba perde voos da Azul Linhas Aéreas "

­