De acordo com o deputado, políticos de todos os partidos, até mesmo do PSDB, estariam envolvidos nos esquemas de corrupção
O deputado federal Assis Carvalho (PT) defendeu o ex-presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores da acusação de serem os mentores da corrupção na Petrobras. Segundo ele, essa prática é antiga no país e afetaria outros órgãos públicos. Assis afirma que a corrupção não começou no governo do PT e diz que desde a época de Pedro Alvares Cabral havia desvio de recursos no país.
De acordo com o deputado, políticos de todos os partidos, até mesmo do PSDB, estariam envolvidos nos esquemas de corrupção. Ele afirma que a diferença agora é que o governo do PT tem dado condições para que a Polícia Federal possa realizar as investigações.
“Antes tudo era jogado para debaixo do tapete. As investigações que acontecem no Brasil é o que todo brasileiro de bem esperava. Não tem um único brasileiro sério que não saiba que a corrupção começou aqui com Pedro Alvares Cabral. Precisamos louvar Lula e a presidente Dilma Rousseff por oferecerem a possibilidade de investigação”, declarou.
CULPOU A MÍDIA
Seguindo o discurso do PT, Assis culpou parte da mídia pelo grande número de denúncias contra petistas. Ele afirma que a imprensa garante mais destaque apenas os casos que envolvem pessoas ligadas ao PT. O deputado nega que o PT tenha reduzido os recursos da PF na tentativa de sucatear a instituição e atrapalhar as investigações.
“Uma parte da mídia, não generalizo, tentou fazer por força uma seletividade como se a corrupção tivesse começado apenas com o PT. Não tem ninguém que não saiba que não é só na Petrobras, em outras áreas sempre aconteceu. E os esquemas da era tucana foram jogados para debaixo do tapete. A corrupção também não começou com eles veio de bem antes”, comentou.
Fonte: O Olho
Curta nossa fanpage no Facebook - https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
Publicidade
No Comment to " Assis Carvalho defende Lula e diz que a corrupção começou na época de Pedro Alvares Cabral "