Com pedaços de isopor e a ajuda de demais populares que estavam em cima da ponte guiando o caminho dentro das águas, a vítima foi resgatada.
No final da tarde desta segunda-feira (12) por pouco uma nova tragédia ocorreria em Teresina. Uma mulher identificada apenas como Cristiane, jogou-se de cima da ponte do Bairro Primavera, zona Norte de Teresina. Ela teve a queda amortecida pelas canaranas que estão cobrindo parte do rio Poti.
Dois moradores da região que passavam pelo local decidiram entrar na água e salvar a mulher. Com pedaços de isopor e ajuda de demais populares que estavam em cima da ponte guiando o caminho dentro das águas, os dois conseguiram resgatar a vítima. Ela não teve ferimentos graves, mas foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionados e auxiliaram no resgate da vítima. A informação é de que ela passa por problemas pessoais e estava enfrentando uma forte depressão.
CANARANAS
Para quem não conhece, a canarama, uma espécie de capim que cresce em cima da água, fica submerso devido à grande quantidade de oxigênio que se localiza no caule. Eles fazem com que a planta fique sob a água e proporcione a imagem que mais se parece com um campo de futebol.
Outro fator que proporciona a proliferação das canaranas é a grande quantidade de material que é depositado nas margens do rio. O lixo que é despejado faz com que as águas fiquem barradas e a canarana e aguapés ficam presos.
Edição Tribuna de Parnaíba / Fonte: O Olho
Curta nossa fanpage no Facebook - https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
Publicidade
No Comment to " Mulher pula de ponte e é salva por canaranas e aguapés "