Últimas Notícias

Acusado de matar colega dentro da sala de aula foge de hospital

By Redação - quinta-feira, 16 de julho de 2015 No Comments
Vítima e acusado havia discutido um dia antes e resolveram ir armados para a escola no dia seguinte, de acordo com a SEDUC. Crime ocorreu em União (PI)

Imagem ilustrativa

De acordo com o delegado, o acusado também teria sido atingido com uma perfuração após uma intensa luta corporal travada no momento do crime. Alunos e a própria direção da escola tentaram intervir, mas um dos alunos acabou assassinando o outro.

Francisco Rodrigues confirmou ainda que a polícia investiga o possível paradeiro do acusado. Ele teria dado entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas acabou fugindo do local.

“Os dois se esfaquearam. Um deles gravemente e o outro foi à óbito. Um deles é maior e outro é menor de idade”, disse.

Já o policial civil Francisco Júnior confirmou que a briga entre eles se deu dentro da própria escola quando o acusado teria atirando um preservativo usado dentro do caderno da vítima.

“O diretor do colégio ainda tentou entrar para separar, mas eles já tinham se esfaqueado. Falei com a mãe do acusado ainda na localidade onde eles moram, mas ela só me confirmou que ele estava no HUT. Viemos para cá tentar encontra-lo, mas ainda não o localizamos”, finalizou.

SEDUC ESCLARECE

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que se pronunciou através de nota, os envolvidos teriam brigado no dia anterior, e no dia do crime resolveram ir armados para a escola. Ainda segundo a nota, a Unidade Escolar Celsa Lemos nunca havia registrado nenhum tipo de violência.

Leia a nota na íntegra: 

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) lamenta o falecimento do estudante Josenildo Rodrigues Araújo, de 21 anos, morto após ser atendido no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) depois de uma briga com o menor de 17 anos, de iniciais R.L.. A briga ocorreu dentro das dependências da Unidade Escolar Celsa Lemos, no povoado de União.

O caso ocorreu após uma discussão no dia anterior que foi interceptada pelo diretor da escola que conversou com ambos os alunos e demais estudantes da sala. Mas, no dia seguinte, eles foram armados para a escola. Até a data, a Unidade Escolar não havia registrado nenhum caso de violência.

A Seduc tem trabalhando com ações de prevenção da violência nas escolas com palestras da Polícia Militar.

A secretária de Educação Rejane Dias vai prestar toda a assistência necessária à família de ambos os jovens. Além de enviar uma equipe da Inspeção Escolar para o município para conversar e receber informações de alunos, professores e da direção para que sejam tomadas todas as providencias legais e cabíveis para o caso.

Edição Tribuna de Parnaíba / Fonte: O Olho
Curta nossa fanpage no Facebook - https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba

Publicidade

Tags:

No Comment to " Acusado de matar colega dentro da sala de aula foge de hospital "