Dados divulgados pela Secretaria de Segurança revelam que houve uma queda no número de homicídios em várias regiões da capital, principalmente na zona Sul.
Índices de violência não reduziram em Parnaíba. Imagem: João Alberto/O Olho |
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou nesta segunda-feira (22/06), que os policiais da Força Nacional, que estão atuando no Estado do Piauí desde o início deste ano, poderão ficar por mais 90 dias, estendendo o período de atuação até o mês de setembro de 2015.
De acordo com a secretária adjunta da secretaria estadual de Segurança, Eugênia Villa, a permanência da Força Nacional se dará também devido a um treinamento que os militares piauienses serão submetidos. Cerca de 90 PM serão capacitados.
“Vamos aproveitar os recursos que estão sendo gastos com os policiais que aqui estão e capacitaremos os nossos militares. A Secretaria Nacional já autorizou a seleção, e novos policiais e professores poderão vir ao Piauí para capacitarem a nossa polícia. Posteriormente, esses policiais piauienses que foram capacitados poderão estar disponíveis para atuarem em outros estados também”, destaca Eugênia Villa.
Porém... O efeito da Força Nacional, no Piauí, não sentido em Parnaíba, onde a violência tem aumentado a cada dia. Em menos de 30 dias mais de 5 pessoas tiveram mortes violentas em Parnaíba.
Edição Tribuna de Parnaíba / Fonte: O Olho
Curta nossa fanpage no Facebook - https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
Publicidade
No Comment to " Policiais da Força Nacional atuarão no Piauí por mais 90 dias. Em Parnaíba a violência só aumenta "