Setenta e cinco minutos de angústia. Esse foi o tempo que o torcedor do Flamengo-PI se contorceu nas arquibancadas do estádio Albertão a cada lance da semifinal contra o Parnahyba.
O motivo: no finalzinho do primeiro tempo, o lateral Roberto Baiano acabou expulso. Desde o início da etapa final e na prorrogação, a equipe rubro-negra atuou com um a menos. Brava, a Raposa resistiu. E muito. Renan, zagueiro do Tubarão, abriu o placar logo no começo de jogo. Com o trio ofensivo formado por Moré, Jacaré e Augusto, o Fla-PI empatou e levou a semi para a prorrogação. O empate já lhe garantia lá, mas Augusto virou o placar. Lekão, no último lance do tempo extra, igualou o marcador. Não dava mais tempo para nada, e o tão questionado Flamengo-PI vai disputar a decisão da Taça Cidade de Teresina. A Raposa eliminada pelo Parnahyba nas semifinais de 2013 e 2014 deu o troco.
Semifinal quente, brigada e de muito falatório dos dois times. A arbitragem de Antônio Dib virou alvo e foi contestada. Jogadores de Parnahyba e Flamengo-PI criticaram. Os azulinos reclamaram de um possível pênalti em Idelvando. Os rubro-negros, o técnico Jorge Pinheiro principalmente, ainda hoje contestam a expulsão do lateral Roberto Baiano. Foram seis cartões amarelos para o time do litoral (Luciano, Luís Jorge, Didi, Ramon, Lekão e Totonho) e dois para a equipe da capital (Gleidson e Laércio).
O Parnahyba do técnico Valdomiro Ferreira abusou de desperdiçar. Com um a mais desde o começo do segundo tempo, a equipe teve espaço para atacar. E atacou. Rondou, girou, fez pressão, finalizou. Por incontáveis vezes, chegou ao gol de Fábio. O que faltou? A pressa minou os azulinos, que no último passe eraram. Nas bolas paradas e as finalizações tiveram erros de Carlinhos, Daniel, Totonho e Idelvando. Com o relógio contra, o Parnahyba se desesperou e foi de qualquer jeito.
Parnahyba 2 x 2 Flamengo (PI)
Edição Tribuna de Parnaíba / Fonte: Globo Esporte.com
Curta nossa fanpage no Facebook - https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
Publicidade
No Comment to " Parnahyba, mesmo com um jogador a mais, é eliminado na semifinal do piauiense 2015 "