Na manhã deste sábado (09), o grupo da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da empresa Asa Norte, e homens da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, realizaram blitz educativa na Avenida São Sebastião, em Parnaíba. A ação também contou com a participação do Batalhão Mirim, do 2º Batalhão de Polícia Militar – Batalhão Major Osmar.
“Hoje é o encerramento da 3ª Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho, da empresa Asa Norte, e estamos realizando uma blitz educativa, onde nossa intenção é repassar a ideia da segurança no trânsito. Essa é uma campanha internacional, chamada “maio amarelo”, assim como existe o outubro rosa (campanha para prevenção do câncer de mama), novembro azul (campanha para prevenção do câncer de próstata), também existe o maio amarelo, que no Brasil é encabeçada pelo DENATRAN, que, desde 2014 nos ajuda nesta campanha. É na verdade uma campanha simples, mas muito instrutiva que também fala sobre acidentes de trabalho e cuidados no trânsito”. Declarou João Paulo, Técnico de Segurança do Trabalho do Grupo Asa Norte.
Durante a blitz preventiva, não houve a fiscalização de documentos, apenas a entrega de panfletos sobre a campanha, mas mesmo assim, diversos motoristas ao avistar a polícia, dobravam quarteirões antes do local onde ocorria a ação.
“Nós trouxemos as crianças do pelotão mirim, exatamente para que eles absorvam esse conhecimento e já tenham esse contato com a população e com essa situação que você evite beber e dirigir, eles é que estão hoje abordando e dando as dicas aos motoristas, nós achamos que deva sensibilizar muito mais quando uma criança está levando essa mensagem”.
“Parnaíba tem um dos maiores índices de ocorrências de acidentes de trânsito, principalmente com óbito, se nós fizermos um comparativo entre Parnaíba e Teresina, em termos de proporcionalidade habitantes versus acidentes, Parnaíba lidera esse ranking, nós já tivemos períodos com dois óbitos por dia em decorrência de acidentes. E o maior causador desses acidentes é a falta de conhecimento, de habilidade em dirigir um carro ou pilotar uma moto, sabemos que boa parte dos motoristas Parnaibanos não são habilitados”. Relatou o Coronel Costa Lima, ao blog Tribuna de Parnaíba.com
Edição Tribuna de Parnaíba / Por: Bruno Santana
Curta nossa fanpage no Facebook - https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
Publicidade
No Comment to " Em parceria público-privada, distribuidora Asa Norte e forças de segurança realizam ação “maio amarelo”, em Parnaíba "