Militares se reuniram em assembleia geral na manhã desta segunda-feira (11), em frente à Assembleia Legislativa em Teresina.
A categoria não tem garantias que o governo estadual conceda o reajuste salarial devido. Diante desta incerteza representantes da classe militar resolveram mobilizar seus companheiros para indicar greve caso não haja repasse do aumento.
Com a imagem sendo desgastada junto a seus companheiros de farda, o secretário de Segurança, Capitão reformado, Fábio Abreu poderá até deixar o cargo, caso o governo não cumpra o parcelamento como foi estabelecido pela Assembleia Legislativa.
Segundo fontes do governo, o secretário tem dedicado esforço junto à equipe econômica para evitar a greve dos militares, porém sem resposta positiva até o momento, ainda segundo a fonte ouvida pelo blog Tribuna de Parnaíba.com, a suposta “crise” financeira que estado atravessa, juntamente com a Lei de Responsabilidade Fiscal impede, que o reajuste seja feito.
Edição Tribuna de Parnaíba / Por Bruno Santana
Curta nossa fanpage no Facebook - https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
Publicidade
No Comment to " Caos na segurança pública do Piauí: Policiais Militares ameaçam entrar em greve e Secretário Fábio Abreu pode deixar o cargo "