Paulo Stueber deixou Blumenau (SC) com destino a Belém do Pará. Catarinense disse que chegou ao Piauí após 16 meses de viagem.
Paulo Stueber posta sua chegada ao PIauí (Foto: Reprodução/Instagran)
Um sonho de criança fez o catarinense Paulo Stueber, de 34 anos, largar o emprego, vender o carro, comprar uma prancha de stand up paddle e cair na água com o objetivo de conhecer toda a costa brasileira pelo mar. O aventureiro chegou a praia de Barrinha, município de Cajueiro da Praia, no dia 25. Para aportar no estado, foram 16 meses de viagem, 2.500 km remados e 1.500 km percorridos em caronas de barco.
Stueber, que trabalhava na indústria da construção naval, deixou a cidade de Blumenau (SC) no dia 27 de janeiro de 2014 com destino a Belém (PA). “Eu tenho esse sonho de criança, de conhecer todo o Brasil pelo mar. Eu vi que não tinha dinheiro para comprar um veleiro, então decidi ir de stand up paddle mesmo. Passei algumas semanas aprofundando o stand, fazendo adequações e estudando a costa”, disse ao G1.
Já no Piauí, Stueber remou de Cajueiro da Praia até Luís Correia (Foto: Reprodução/Instagran)
O catarinense documenta a sua viagem em um perfil na rede social Instagran. O diário de bordo relata que Stueber chegou ao estado após 50 km de remadas. “Recém desembarcado no Piauí, após 50 km percorridos e oito horas remadas desde o Ceará. Na foto, vista da Barrinha, no município de Cajueiro da Praia”, postou (imagem acima).
Edição Tribuna de Parnaíba / Fonte: G1
Curta nossa fanpage no Facebook - https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
Publicidade
No Comment to " Aventureiro rema 2.500 km do Sul do Brasil ao Piauí em um stand up paddle "