Últimas Notícias

Vereadores contestam saída da Academia de Polícia de Parnaíba

By Redação - terça-feira, 10 de março de 2015 No Comments

Na sessão desta segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Parnaíba debateu a situação da Academia de Polícia Militar de Parnaíba.

Edição: Tribuna de Parnaíba / Fonte: Ascom da Câmara Municipal de Parnaíba
Curta nossa fanpage no Facebook - https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba

O Presidente da Câmara, Gustavo Lima (PTB), destacou que entregou os ofícios com a indignação dos vereadores ao secretário de Governo, Merlong Solano e ao subcomandante da polícia militar do Piauí, relatando a forma que foi feita, “na calada da noite”.

O Presidente destacou que irá até as últimas consequências para que a academia volte para a cidade de Parnaíba e que espera uma resposta do governo do estado até sexta-feira (13/03) ou então entrará com um Mandado de Segurança para garantir o direito da Academia ficar na cidade.



O Vereador Carlson Pessoa (PSB) mostrou para os presentes na Câmara Municipal fotos do momento que os caminhões estavam carregando, inclusive relatou que o repórter que tirou as fotos foi ameaçado de ser preso, o vereador destacou que não irá se calar e exigiu respeito com os parnaibanos.


A Vereadora Neta Castelo Branco (PPS) informou aos presentes que o Prefeito Florentino Neto apesar de ser do mesmo partido, não concorda de forma alguma com a saída da Academia para a capital e se for preciso entrará com um processo contra o governo do estado. O Vereador João Câncio Neto (PTB) sugeriu que a Câmara mande ofícios para vários órgãos da cidade afim de reforçar o movimento de todos os parnaibanos.


Gustavo Lima destacou mais uma vez o empenho na causa e afirmou topar qualquer coisa para que a academia não saia da cidade e se for preciso fará oposição em favor da Academia. A vereadora Fátima Carmino (PT) lembrou que as pessoas irão cobrar uma ação do legislativo, por isso todos devem se unir esquecendo situação e oposição.



O Vereador Gerivaldo Benicio (PR) parabenizou o empenho do presidente da Câmara e relatou sua decepção com o atual governador que segundo ele, não demonstra interesse em ajudar a cidade. O Vereador Bernardo Rocha (PSC) alertou para a importância da representatividade de todos os vereadores se unirem nesse momento para devolver a Academia à Parnaíba.


O Vereador André Neves (PMDB) falou que fica indignado e triste, por isso apoia um manifesto que deva se unir com todos os municípios vizinhos, já que a causa é de interesse regional. 


O Vereador Antônio Fortes Diniz (PRTB) mostrou sua tristeza e decepção e falou que agora estão precisando de todo o apoio possível, cobrando assim a atenção dos deputados e senadores.


Ao final da sessão foi aprovado o requerimento verbal do Vereador Carlson Pessoa, no qual solicita uma manifestação em frente a Academia de Polícia na BR 343, em data ainda a ser combinada pelos vereadores.

Publicidade

No Comment to " Vereadores contestam saída da Academia de Polícia de Parnaíba "