No primeiro dia de pré-temporada, o Flamengo-PI acabou sem treinar por falta de campo. Amistoso marcado para sábado.
Fonte: O Olho
Curta nossa fanpage no Facebook - https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
Dezessete vezes campeão piauiense e dono de um torcida apaixonada, o Flamengo-PI está desabrigado. O rubro-negro deveria ter começado sua pré-temporada de 2015 na manhã desta quinta-feira (12/02), no campo do Jockey Clube, na zona leste de Teresina. No entanto, o clube foi vendido para a imobiliária Boa Vista, que ‘expulsou’ o time do local.
Jogadores, comissão técnica, dirigentes... parecia que a apresentação do Flamengo-PI aconteceria em sua normalidade, no entanto, o time não podia treinar. Local de treinos do rubro-negro piauiense em 2014, o campo do Jockey Club não foi cedido para o clube devido à reformas que acontecem no local.
Comissão técnica e diretoria do Flamengo-PI. Foto: Victor Costa / O Olho
Segundo o diretor de futebol Walter Maranhão, o clube ainda não tinha sido informado da decisão da imobiliária e, por isso, havia marcado o primeiro treino para o local: “Não vamos mais poder treinar aqui Jockey, mas iremos voltar para o Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí, que já sediou nossos treinos inclusive quando conquistamos vários títulos.”
Com um time caseiro e gerido por um empresário de Timon-MA, o Flamengo-PI já entra em campo nesse sábado (14/02), em amistoso na cidade de Parnarama, no Maranhão.
O time volta a se reunir na quarta-feira de cinzas (18/02), para, ai sim, iniciar os treinos visando o Campeonato Piauiense de 2015, que inicia para a Raposa no dia 14/03, quando enfrenta o 4 de Julho, em Piripiri.
Antiga sede do Flamengo-PI foi vendida para construção de supermercado / Foto: Reprodução
VENDA DE SEDE É ALVO DE POLÊMICAS
O Flamengo-PI tinha uma sede social no bairro Bela Vista, zona sul de Teresina, mas o local foi vendido para a construção de um supermercado e, desde então, o rubro-negro é um nômade. Torcedores denunciam que o valor da venda foi de pelo menos R$ 18 milhões.
Segundo o presidente clube, Jankel Costa, a sede do Bela Vista foi vendida por cerca de R$ 9 milhões e o dinheiro será utilizado para a construção de uma nova sede para o Flamengo-PI, que será situada no KM 7 da BR-316, próximo ao bairro Mário Covas, na zona sul de Teresina.
Publicidade
No Comment to " Sem sede, Flamengo-PI é expulso de campo emprestado e não treina "