“Canteiro de obras”, assim era denominada a cidade de Parnaíba no último semestre de 2014, porém a realidade é outra no início de 2015. A cidade não respira mais os ares de progresso e sim de estagnação.
Edição: Tribuna de Parnaíba / Por: Bruno Santana
Curta nossa fanpage no Facebook - https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
Parou! Essa será a expressão ouvida se você perguntar sobre qualquer obra estadual em Parnaíba no ano de 2015. A cidade experimentou uma rotina de obras e inaugurações a tempos não vista no último semestre de 2014, porém as obras simplesmente pararam, seja por conta da crise que o estado atravessa, ou por pedido de revisão dos contratos, solicitado pelo novo governo, a verdade é que os mais prejudicados são a população e os já combalidos cofres do Estado.
O prolongamento da Avenida São Sebastião, nos Bairros João XXIII e Planalto de Monserratthe, está parado desde janeiro deste ano. Restos de brita e areia estão espalhados por trechos da via, desguarnecidos e a disposição de qualquer interessado em recolhe-los.
A própria construtora responsável pela obra já começa a desmontar o acampamento para devolver o terreno alugado, que será transformado em depósito pelo proprietário do mesmo.
Sem fiscalização ou continuação da obra, a via lentamente se transforma em lixão, onde pessoas jogam toda sorte de lixo, desde animais mortos a móveis velhos.
Idealizada como parte do plano de mobilização da cidade de Parnaíba, hoje o prolongamento é mais uma obra que possivelmente entrará para as estatísticas de obras inacabadas sugadoras do dinheiro público. Seu dinheiro, meu dinheiro.
Publicidade
No Comment to " De canteiro a cemitério de obras inacabadas, assim está Parnaíba "