Farsa! Assim o delegado geral Riedel Batista resumiu o caso do garoto Zacarias Gondim, o skatista que dizia ter leucemia.
Fonte: O Olho
Curta nossa fanpage no Facebook - https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
A história, que surgiu a partir de uma postagem nas redes sociais, conta que o skatista piauiense foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda, um tipo de câncer nas células do sangue e na medula óssea.
Com isso, uma campanha foi iniciada para que 'Zac' pudesse tratar sua doença em São Paulo, com um transplante de medual óssea. A imprensa piauiense e O Olho também acreditaram na história de Zacarias Gondim e chegou a publicar reportagem sobre o tema na manhã desta sexta-feira (20).
No entanto, no início da tarde desta sexta-feira (20/02), o delegado geral Riedel Batista informou - em ligação ao vivo ao programa Agora, da TV Meio Norte - que o caso não passa de uma farsa. Segundo o delegado, o laudo apresentado por Zacarias, com a assinatura da médica Karina Nava de Almeida, é falsificado. A médica entrou em contato com a polícia ao ter conhecimento do laudo e apontou a falsidade do documento.
O caso é tratado a partir de agora pela polícia como estelionato, quando tenta-se “obter, para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém emerro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento", de acordo com o artigo 171 do Código Penal Brasileiro.
O Olho tentou entrar em contato com Zacarias Gondim pelo telefone que foi divulgado em seu Facebook. No entanto, as ligações não foram antedidas e nenhuma mensagem foi respondida até o momento da publicação da matéria.
Assista pedido de ajuda de Zacarias Gondim em vídeo:
No Comment to " Campanha para ajudar skatista com leucemia, é fraude segundo o Delegado Geral Riedel Batista "