Anderson Sousa, diretor de registro da FFP (Foto: Josiel Martins )
Na Era da Tecnologia, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) vai implantar súmulas eletrônicas para o Campeonato Piauiense 2015. A novidade foi apresentada na tarde desta quinta-feira durante a divulgação do novo site da entidade. A ferramenta será disponibilizada logo após o fim das partidas e, segundo o departamento de registro, vai possibilitar ao torcedor mais transparência. Os árbitros passam por treinamento do novo sistema, que começa no dia 14 de março, data do jogo de abertura do Estadual, 4 de Julho x Flamengo-PI, em Piripiri.
Além do sistema eletrônico, a FFP vai digitalizar o arquivo dos campeonatos estaduais desde 1975. A ideia é que borderôs, súmulas e outras informações das partidas desses torneios estejam disponibilizados no conteúdo do novo site. A entidade vai passar a transmitir o sorteio de árbitros do Estadual.
“O sistema é moderno e obedece a procedimentos da CBF. Antes diziam que a federação tinha o site mais ultrapassado do país, hoje podemos afirmar que a inovação nos coloca entre os melhores” contou Anderson Sousa, diretor de registro da FFP.
O sistema de registros de jogadores também passou por mudanças, que passará a ser responsabilidade exclusiva do clube na hora da inscrição do atleta no banco de dados da CBF. Contudo, a fiscalização dos contratos e da documentação será da FFP, que promete rigor na verificação dos documentos. Dirigentes de River-PI e Piauí, clubes que vão participar da Copa do Nordeste, passaram por treinamento. O objetivo é impedir erros de transferências que possam prejudicar os times na competição.
“O sistema está mais fácil, rápido e prático. Os clubes receberam uma cartilha de como fazer, e nossa intenção é diminuir a zero os erros relacionados a registros de jogadores. Cabe à FFP fazer essa fiscalização dos documentos, contratos e conferência se um atleta está regular ou não”.
Publicidade
Curta nossa fanpage no Facebook - https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
Por Bruno Santana
Fonte: Globo Esporte.com
No Comment to " Piauiense 2015 terá súmula eletrônica e mais rigor nos registros de jogadores "