Últimas Notícias

Diretor do Hemopi anuncia demissão de 80% dos servidores

By Redação - sexta-feira, 23 de janeiro de 2015 No Comments

As demissões já começaram a ocorrer e será feito por etapas. O gestor afirmou que quando assumiu a pasta, havia uma dívida de R$ 3 milhões.


O Diretor do Hemopi (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí), Jurando Martins, afirmou que demitirá 80% dos servidores que são terceirizados, comissionados e prestadores de serviço. 

Segundo ele, as demissões já começaram a ocorrer e será feito por etapas. O gestor afirmou que quando assumiu a pasta, havia uma dívida de R$ 3 milhões. “Recebemos o órgão com muitas dificuldades, financeira e logística, culminando com a redução do número de doadores, que é comum nos períodos de férias. Para tanto vamos acatar a determinação do governador em reduzir o número de funcionários, mas isso será feito levando em conta o quadro efetivo existente, que vai ser remanejado para não prejudicar o trabalho que é realizado pelo Hemopi”, explica Jurandir Martins.

Prevendo o aumento do consumo de bolsas de sangue no período carnavalesco, o Hemocentro fará a partir do próximo dia 27 um evento pré-carnavalesco nas dependências do órgão, na tentativa de atrair um número cada vez maior de doadores voluntários. “Estamos fazendo essa iniciativa para termos um estoque considerável de bolsas quando as festas carnavalescas começarem, pois o sangue coletado ainda passa por testes no Ceará, o que retarda um pouco o processo”, afirma o diretor do Hemopi.

Publicidade

Curta nossa fanpage no Facebook - https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba

Por Bruno Santana
Fonte: O Olho

No Comment to " Diretor do Hemopi anuncia demissão de 80% dos servidores "