Na manhã desta sexta-feira (05), diretores do Sindicato dos Urbanitários e trabalhadores da Agespisa, realizam ato público em frente ao prédio sede da empresa, em Teresina, contra a medida do governador Zé Filho, que exonerou ontem o atual presidente da companhia José Augusto Nunes. O anúncio de que o novo presidente será Manoel de Castro Dias, nomeado ontem, pegou a todos de surpresa.
Nunes deixa o cargo faltando menos de um mês para o fim do seu mandato e também do governador Zé Filho. O presidente do Sindicato dos Urbanitários, Francisco Ferreira, afirmou que a categoria exige imediata suspensão do ato do Executivo, por considerar ilegal e abusivo.
“Estamos entrando com ação no Tribunal de Contas do Estado contra essa medida do governador. Tememos que esse ato seja mais uma forma do governo ganhar tempo, não pagar os trabalhadores e ainda manobra para quitar débitos com empreiteiras e demais contratos de terceiros. Os trabalhadores não aceitam essa nomeação do governador, que, para nós, tem o intuito de prejudicar a empresa e a sociedade, porque quando se prejudica os trabalhadores, a sociedade também sofre as consequências”. Criticou Ferreira.
Curta nossa fanpage no Facebook - https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
Publicidade
Tribuna de Parnaíba
Por Bruno Santana
Fonte: Sintepi





No Comment to " Protestos após exoneração do presidente da Agespisa "